Almanaque ODS 2025 reúne panorama inédito sobre desenvolvimento sustentável na Amrec e em SC
Documento reúne os principais dados e conceitos relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável aplicados à realidade dos municípios
CRICIÚMA – Está disponível o Almanaque ODS 2025 – A Enciclopédia da Sustentabilidade da Amrec, uma publicação inédita que reúne os principais dados e conceitos relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) aplicados à realidade dos municípios Região Carbonífera (Amrec) e o perfil do estado de Santa Catarina.
O Almanaque ODS 2025 traz um panorama acessível e detalhado sobre temas como educação, saúde, meio ambiente, desigualdades e desafios regionais até 2030. O documento pode ser acessado pelo link https://linktr.ee/AlmanaqueODS.
“A proposta é oferecer uma ferramenta prática para gestores públicos, lideranças, educadores e a sociedade civil entenderem onde estamos e quais os caminhos para avançar rumo ao desenvolvimento sustentável”, destaca o coordenador geral do Movimento Nacional ODS SC Comitê Criciúma, Amrec e Amesc, Fernando Barbosa dos Santos, que idealizou, pesquisou e produziu o material.
O estudo traz também um resgate histórico da agenda global da sustentabilidade, da Conferência de Estocolmo (1972) à Agenda 2030 da ONU, além de abordar o ODS 18 – Igualdade Étnico-Racial, proposto pelo Brasil.
O material pode ser acessado gratuitamente e marca o início de um trabalho contínuo de monitoramento e apoio à gestão regional.
Movimento ODS SC
Atualmente, em Santa Catarina, existem mais de 2 mil signatários do Movimento ODS, distribuídos em 122 municípios e articulados em 14 comitês, representados por pessoas físicas, organizações de classe, organizações da sociedade civil, instituições de ensino, empresas e poder público. O Comitê ODS Criciúma é composto por aproximadamente 200 signatários.
Fonte: Deize Felisberto/Comunicação Acic
1 Comentário
Muito interessante!