Evento conta com extensa programação voltada a pacientes, voluntários, profissionais de saúde, poder público e todos os interessados na temática
CRICIÚMA – Celebrando os cinco anos do Ambulatório de Atenção à Saúde da Pessoa com Fibromialgia (Amasf) da Unesc, a Instituição promove, nesta terça e quarta-feira (6 e 7/5), o 1º Fórum Nacional de Fibromialgia, evento com foco no debate e na proposição de soluções para os desafios e avanços no tratamento, diagnóstico e qualidade de vida das pessoas com fibromialgia. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas por meio do site https://www.even3.com.br/1-forum-nacional-de-fibromialgia-547530?even3_orig=events_eventlist.
Referência nacional no atendimento na área, a Universidade oportunizará, conforme a reitora, Luciane Bisognin Ceretta, um encontro híbrido com precioso espaço de escuta, construção coletiva e avanços nas políticas públicas.
“Temos aqui um atendimento especializado que é exemplo para serviços de saúde de todo o país. O Ambulatório é motivo de orgulho para a nossa Universidade e celebrar os cinco anos desse trabalho com um evento desta grandeza é motivo de ainda mais satisfação”, pontua.
As palestras e atividades realizadas no Auditório Ruy Hülse, nos dois dias de evento pela manhã, poderão ser acompanhadas ao vivo pelo canal da Unesc TV no Youtube.
Programação de teoria e prática
Iniciando já na manhã desta terça-feira, o evento contará com uma recepção especial com café para os participantes, seguido da entrada das associações, falas de autoridades e lideranças e relatos de experiência de pacientes.
À tarde, das 13h30 às 16h30, ocorrerão oficinas práticas e workshops com diversas temáticas, entre elas Atividade Aquática Terapêutica, Dança, Práticas Integrativas e Saúde Pélvica e Bem-estar da Mulher.
Na manhã de quarta-feira, o Auditório Ruy Hülse receberá ainda as últimas atividades do Fórum, com palestras com especialistas de referência nacional.
Para a coordenadora das Clínicas Integradas da Unesc, Carine Cardoso, este será um encontro imperdível para todos que querem e precisam saber mais sobre a doença. “Ao longo desses cinco anos de Amasf temos tido aumento significativo na procura por atendimentos e fica cada vez mais clara a necessidade de voltar os olhares à paciente com fibromialgia, suas necessidades e individualidades. Neste sentido, o evento irá colaborar e muito para o entendimento geral e compartilhamento de informações importantes em torno do assunto”, destaca.
Mais informações e a programação detalhada podem ser encontradas na página https://www.instagram.com/forumnacionalfibromialgia/.
Fonte: Agecom Unesc
Foto: Arquivo Agecom Unesc 2024