Tigre busca recuperação longe de casa esta noite

Tigre busca recuperação longe de casa esta noite

Emerson Teixeira

CRICIÚMA – Nesta quinta-feira (10) tem mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série B para o Criciúma, onde o Tigre buscará a recuperação na competição, já que perdeu no jogo de estreia. O jogo desta noite, contra o Athletico (PR), começa às 19 horas e será o primeiro jogo da história de Série B na história da moderna casa do Furacão. Tem outra coincidência histórica no confronto. Próximo compromisso do Criciúma será em casa, na quinta-feira que vem (10), contra o estreante na competição, o Athletic, de São João Del Rei (MG).

Em duelo válido pela segunda do Campeonato Brasileiro da Série B, Athletico e Criciúma tem um encontro marcado para as 19 horas, desta quinta-feira (10), na Ligga Arena, em Curitiba. Enquanto os donos da casa vêm de vitória fora de casa contra o Paysandu (2 x 1), o tricolor catarinense vai em busca da recuperação, já que foi derrotado na estreia pelo Operário (PR).

Pelos lados do Criciúma, Fellipe Mateus com dores no adutor, é dúvida, mas está relacionado para o jogo. Já, o adversário terá a volta de Esquivel, lateral esquerdo, com mais dois atletas à disposição do técnico Maurício Barbieri: Dudu, lateral-direito e o zagueiro português Tobias Figueiredo, que defendeu o Tigre na Série A no ano passado.

No histórico dos confrontos, pela Série B, foram nove jogos, com muito equilíbrio, com duas vitórias para cada lado e cinco empates. Será o primeiro jogo da história de Série B na história da moderna casa do Furacão e, além disto, tem outra data histórica entre as equipes. Isto foi no dia 24 de fevereiro de 2016, quando aconteceu a inauguração do gramado sintético do então estádio Joaquim Américo, chamado à época de Arena da Baixada, com vitória rubro-negra por 1 a 0, pela Primeira Liga.

Athletico x Criciúma

Data: 10/04/25

Horário: 19h

Estádio Ligga Arena, Curitiba (PR)

Campeonato Brasileiro da Série B

Rodada: 02

Arbitragem:

Árbitro: Paulo César Zanovelli (MG); Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG); VAR: Adriano de Assis Miranda (SP).

Criciúma: Kauã; Benevenuto, Rodrigo, Luciano Castán, Marcelo Hermes; Matheus Trindade, Luiz Henrique, Everton; Talisson, Neto Pessoa e Diego Gonçalves.

Técnico: Zé Ricardo.

Athletico-PR: Mycael; Palacios, Habraão, Léo, Fernando; Felipinho, Raul, Zapelli; Velasco, Luiz Fernando e Alan Kardec.

Técnico: Maurício Barbieri

Retrospecto contra o Athletico (PR), na Série B:

09 Jogos

02 Vitórias

05 Empates

02 Derrotas

07 Gols Pró

04 Gols Contra

Fonte: Emerson Teixeira/Arquivo Pessoal

Foto: Celso da Luz/Comunicação Criciúma EC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *