Sarau Literário estimula a imaginação das crianças em Siderópolis
SIDERÓPOLIS – A Escola Professora Sara Bom Moretti, de Siderópolis, promoveu uma contação de história e a participação dos 127 estudantes que frequentam a instituição. A ação faz parte do projeto “Sarau Literário”, que ao longo do ano letivo promoverá outras edições. Nesta primeira atividade, o livro trabalhado foi “Qual é a cor do amor?”, com encenação da professora Jane de Farias, estimulando a imaginação, o despertar de sentimentos e a transmissão de valores fundamentais para a formação das crianças.
Conforme a diretora da unidade, Dani Oliveira, as crianças assistiram à contação de história e puderam refletir, junto ao elefante Cid, sobre o verdadeiro significado do amor. “Foi um momento especial. Após a leitura, os estudantes expressaram suas interpretações por meio da arte. Pintaram corações, cada um com a cor que representa, para eles, o amor”, descreveu a professora.
O resultado da vivência foi transformado em uma cortina de corações. “O livro encantou, promoveu reflexões significativas e fortaleceu o vínculo dos alunos com o universo da leitura”, afirmou a diretora, lembrando que a atividade foi desenvolvida pelos professores Aline Guiguer, Khamila Cecconi, Jane de Farias, Bruna Maravai, Letícia Zanette e Rejane Colombo.
Sobre o livro
Na história, o personagem principal é um filhote de elefante curioso que quer descobrir qual é a cor do amor. Ao longo da narrativa, ele encontra vários animais — como o camaleão, o leão, a girafa, entre outros — e cada um associa o amor a uma cor diferente.
Fonte: Antônio Rozeng e Jatene Macedo/Comunicação Prefeitura de Siderópolis