Emerson Teixeira – @jornalemer_72 – @verdadenews2025 – [email protected] – (48) 99924-2914
Coluna 53 – 18 a 20/04/25
@meetisolucoes
Dons Equipamentos
Dr Orivaldo Sebastião da Silva (CRO 872)
@iray.rolamentos
@mymoodbeauty
@neguis7eventos
Sua empresa aqui
Novo secretário
Na sexta-feira passada (11), o meu amigo Moacyr Oliveira dos Santos Júnior, o “Moa”, vereador na legislatura passada, foi apresentado oficialmente como secretário municipal de Esportes de Santa Rosa do Sul. A pasta foi criada a partir de aprovação no Legislativo, desmembrada da, agora, secretaria de Educação, Cultura e Turismo. Já havíamos antecipado a informação na minha coluna de 31 de março.
Esporte nas escolas
“Estamos em 34 escolas da rede municipal, duas ainda estão para começar: Serafina Milioli Pescador (Operária Nova) e Adolfo Back (Progresso). Atingimos hoje 2.584 alunos onde batemos a primeira meta do ano, que era ultrapassar o número do ano passado, quando chegamos a 2.444, e estamos crescendo. Agora é tentar a nova meta de 2.800 alunos até a metade do ano. Estamos com o esporte na escola em vários bairros como, por exemplo, no bairro Verdinho como também no bairro Naspolini”, Fábio Bittencourt Silveira, coordenador do Projae.
Bocha em Cocal
Já estão abertas as inscrições para a 2ª Taça Coopercocal de Bocha de Cancha (Masculino), competição voltada para associados e dependentes da Coopercocal. A disputa será realizada na Sede Esportiva da Coopercocal, em Cocal do Sul. A competição contará com 32 equipes, com jogos no sistema melhor de três. Cada equipe poderá inscrever até oito atletas e um responsável técnico, garantindo organização e igualdade entre os participantes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 14 de maio de 2025 pelos telefones (48) 3447-7000 ou 98824-3639.
Baixa temporada
O Balneário Rincão é um município jovem, com pouco ou quase nenhum relevo, muita água doce (lagoas) e zero olhar para os esportes náuticos, com exceção de um clube privado de Vela. Na baixa temporada, abril a novembro, poderíamos ter esportes como: biatlo, triatlo, caiaque, ciclismo, rústicas meio fundo e fundo, maratona, torneio de taco… A economia ganharia, o município sairia do estigma de só ter esportes no verão, mas será que os dirigentes esportivos locais, Acibra, CDL e outras entidades representativas rinconenses têm interesse?
NA GAVETA
Como esta é uma edição especial, para três dias, vamos relembrar duas datas na história do Tigre. Uma o torcedor faz questão de esquecer! A primeira aconteceu em Rio do Sul, no dia 20 de abril de 1997, quando o Criciúma enfrentou o Atlético Alto Vale e ficou no empate em um gol. O que tem de especial? Foi o jogo de número 900 do clube no Catarinense. Já, a outra data, essa é difícil de digerir. Dia 21 de abril marca a data de um enforcamento que acabou tornando Tiradentes herói nacional, mas pro torcedor do tricolor, o “enforcamento” foi dolorido. Há quatro anos o Avaí vencia por 1 a 0, dentro do Majestoso, e mandava o Criciúma pra Série B de Santa Catarina. A campanha vexatória teve uma vitória, cinco empates e conco derrotas, em 11 jogos. O “ataque de asma” marcou seis gols e a “peneira” da defesa levou 10 gols.
Fonte: Emerson Teixeira/Arquivo pessoal
Foto: Fábio Bittencourt Silveira/Arquivo pessoal





