Qualé, Memé!

Emerson Teixeira – @jornalemer_72 – @verdadenews2025 – [email protected] – (48) 99924-2914

Coluna 68 – 07/05/25

Parceiros:

@meetisolucoes

Dons Equipamentos

Dr Orivaldo Sebastião da Silva (CRO 872)

@iray.rolamentos

@mymoodbeauty

Começa o Catarinense

Neste sábado (10) começam as disputas do Campeonato Catarinense de Bicicross, em Jaraguá do Sul. O Parque da Malwee será o palco das disputas, a partir das 09h30min (treinos) e 13h30min (corrida). Quem estará lá é o meu amigo e colunista do Portal Verdade News, o incansável Marco Aurélio “Tocha”, que vai em busca de mais um título catarinense, nesses 30 anos de carreira.

Fight no Sul

Teremos duelo dos bons no boxe do Sul vindo por aí. Grão-Pará recebe no próximo sábado (10), no ginásio Pedro Ivo F. Campos, às 15 horas, uma luta de boxe na categoria Amador 65kg, entre Robson Gomes, do time Seko Team (Criciúma) e Kauan Dutra, de Braço do Norte, do time CT Team Coan.

Vôlei em disputa

A agenda do Vôlei de Forquilhinha/Apav foi cheia no último final de semana. As equipes femininas Sub-13 e Sub-15 e o time masculino Sub-19 competiram na Liga Voleibol de Santa Catarina e Campeonato Estadual. Os jogos foram realizados em Jaguaruna e Forquilhinha. 

Em Jaguaruna a equipe feminina Sub-13 conquistou de forma invicta a primeira etapa da Liga Voleibol. Jogando em casa, o time feminino Sub-15 disputou a primeira etapa do Campeonato Estadual, com dois jogos: uma vitória e uma derrota. Já, a equipe masculina Sub-19 conquistou duas vitórias em três jogos pela segunda etapa do Campeonato Estadual, também em Forquilhinha.

Karatê no Nordeste

Dois atletas da FME Criciúma estiveram em Aracaju (SE), neste fim de semana, onde participaram da etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê, garantindo vaga na final da competição, que será disputada em dezembro. Yuri Cândido ficou com a terceira colocação e garantiu vaga na final em dezembro, enquanto Vitor Lima ficou em segundo lugar na categoria sub 21 (-75 kg).

NA GAVETA

Quem se lembra de Geraldo Góes, Péia Feltrin, Ubirajara Righotti, Odilon Linhares levanta a mão. Quem não sabe quem são essas lendas com certeza num fez um saque, deu numa machete ou subiu pra bloquear um ataque adversário. Eles fazem parte da história do voleibol de Criciúma e região, em épocas diferentes, mas todos são e foram apaixonados pelo esporte que um dia teve times de Santa Catarina como Chapecó, Sadia, Unisul que disputavam e faziam bonito em competições nacionais. Você sabia que Criciúma já foi sede de um Campeonato Brasileiro de Vôlei? Quer saber quando e onde foi? Um dia eu trago aqui a foto de uma plaquinha que existe num ginásio da cidade.

Foto: Divulgação/Vôlei de Forquilhinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *