Emerson Teixeira – @jornalemer_72 – @verdadenews2025 – [email protected] – (48) 99924-2914
Coluna 63 – 02/05/25
Parceiros:
@meetisolucoes
Dons Equipamentos
Dr Orivaldo Sebastião da Silva (CRO 872)
@iray.rolamentos
@mymoodbeauty
Quebra tudo
Nos dias 03 e 04 de maio Criciúma recebe o Rei da Arena, categoria Off Road 4×4, um evento que reunirá os melhores competidores em uma pista desafiadora onde habilidade, estratégia, adrenalina e a “receita” das máquinas definem o verdadeiro “Rei da Arena”. As disputas acontecem no Km 390 da BR 101, próximo a Dexco Portinari. Já, nos dias 07 e 08 de junho, será a vez das feras das motos de Cross, Trilhas e Quadriciclos e, fechando a temporada “Rei da Arena”, categoria UTV, Gaiolas e Protótipos, está confirmada para os dias 26 e 27 de julho, todos no mesmo local das provas categoria Off Road 4×4.
Tacada certeira
O taqueador Claudiomar Frezza (Mafreh), atleta da Sociedade Recreativa Mampituba, foi o campeão da segunda etapa do Campeonato Catarinense de Sinuca, modalidade Snooker Six Red. A competição aconteceu no final de semana, no salão da modalidade no clube em Criciúma, onde participaram das disputas mais de 70 taqueadores de todo o estado. Mafreh conquistou o título ao vencer Alex de Florianópolis na final.
LAC movimentada
As competições da LAC começam no dia 12 de maio, com as equipes de base. O Adulto ainda é dúvida, segundo informa meu amigo Marquinhos, presidente da entidade que coordena o futsal na região Carbonífera. As categorias em disputa serão: Sub-09, Sub-11, Sub-13, Sub-15, todos no masculino. Ainda existe a possibilidade de termos os Sub-17 nos naipes masculino e feminino.
Resgate e (des) encontros
Meu amigo Geraldo Góes é um apaixonado por encontros e contação de histórias, assim como eu. Sempre fazia os encontros do pessoal da Cravo, do basquete e do vôlei do Colégio Michel, em Criciúma. Perguntei: Aqueles teus encontros ainda existem? “Não fiz mais. Fiz em 2021 e 2022, deu bem legal, porém no terceiro ano (2023) poucos se interessaram e acabei cancelando. A gente faz esses encontros pra relembrar momentos especiais que passamos juntos e rever os amigos, mas não é o que a galera de hoje quer. Infelizmente!”, comenta Góes.
NA GAVETA
O Energia Basquete, projeto que saiu da minha cabeça quando eu fiz MBA em Marketing na Unesc (2001/2002), foi uma marca vitoriosa no basquete masculino do Sul de Santa Catarina, que dificilmente será batida. Dois atletas da equipe então Juvenil, William Bittencourt e Renan “Seqüela” (pivô), ganharam tanto destaque nas competições oficiais da FCB, que acabaram chamando a atenção de olheiros dos Estados Unidos. Antes deles, outros destaques foram Rafael “Baschira”, que foi jogar em Joinville; Juliano “Bolinha”, Leandro De Boit e Vandré, que foram convocados para defender a Seleção Catarinense Sub-16 no Campeonato Brasileiro da categoria, em São João da Boa Vista (SP), em 2003.
Foto: Lucas Colombo/Comunicação S.R. Mampituba