Qualé, Memé!

Emerson Teixeira – @jornalemer_72 – @verdadenews2025 – [email protected] – (48) 99924-2914

Coluna 62 – 30/04 e 01/05/25

Parceiros:

@meetisolucoes

Dons Equipamentos

Dr Orivaldo Sebastião da Silva (CRO 872)

@iray.rolamentos

@mymoodbeauty

Pump Track

Na manhã da terça-feira (29), estivemos acompanhando Marco Aurélio “Tocha” numa reunião com Vaguinho (PSD), prefeito de Criciúma. Na pauta, a possibilidade da construção de uma pista de Pump Track, que é uma pista multiuso para várias modalidades, como: BMX, Patins, Roller e Skate. “Em três décadas representando a cidade, me sinto motivado a ajudar no desenvolvimento do esporte em Criciúma. Este compromisso eu assumi junto ao amigo Vaguinho e espero que se torne realidade em breve, quem sabe no Parque das Nações”, destaca Tocha.

Apoio aos JERC

Os Jogos Escolares da Região Carbonífera (JERC) recebem apoio importante. “Eu tenho uma reunião, que está sendo agendada com a Secretária de Educação do Estado, que eu quero abordar justamente esse tema. A gente não tem outro caminho para seguir se não via colégio. Para massificar dentro do estado a gente precisa de ter esse relacionamento com o esporte, senão a coisa não vai. Eu quero tocar nesse assunto com ela, de maneira que a gente possa desenvolver isso, começando com um torneio escolar, passando para alguns polos de iniciação esportiva dentro das escolas do estado. Enfim, a gente tem maior interesse que isso aconteça, e eu vou tocar nesse assunto com ela”, Sérgio Luiz Carneiro, presidente da Federação Catarinense de Basquete (FCB).

Medalhas no Norte

A equipe de tênis de mesa da S.R.Mampituba/FME Criciúma/Unesc foi campeã geral no Paralímpico da segunda etapa do Campeonato Estadual. A competição ocorreu neste final de semana em Jaraguá do Sul. No total, a equipe conquistou 15 medalhas no olímpico e paralímpico, sendo três de ouro, cinco de prata e seis de bronze. Destaques para os primeiros lugares de Ramon Colombo, na Classe 10 (Paralímpico), Maria Clara Araújo Fragoso, no Absoluto B, e Maria de Souza, no Sub-15, ambas no Olímpico.

Taekwondo campeão

A equipe de Taekwondo de Araranguá esteve em Itajaí entre os dias 25 e 27 deste mês, no Campeonato Catarinense da modalidade. Araranguá foi representada por uma delegação de 12 atletas, sob a orientação do treinador Gabriel Pereira de Barros. Confira quem trouxe o título para casa: Amanda Brandler, Hellen Freitas Salazar, Lorenzo Silvério Borges e Sofia do Nascimento Mota.

NA GAVETA

No início da sua carreira no Ciclismo, em 1995, Tocha tinha muitas dificuldades para competir e se alimentar. Uma das formas encontradas por ele pra matar a fome era parar no “Morro da Bananeira”, em Criciúma, quando vinha de Araranguá pedalando para treinar. Depois de encher sua mochila de bananas, voltava feliz da vida para casa, no bairro Coloninha, em Araranguá. Não sei se as bananas deram resultados, mas a história revelou um campeão na vida e no esporte. Marco Aurélio Tocha conquistou o Campeonato Brasileiro 22 vezes em 30 anos de carreira.

Foto: Renan Medeiros/Decom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *