Coluna 38 – 01/04/25
@jornalemer_72, Facebook: Emerson Teixeira
@meetisolucoes (Criciúma)
Dons Equipamentos (Curitibanos)
Dr Orivaldo Sebastião da Silva (CRO 872) (Criciúma)
Sua empresa aqui
Novo espaço
Para ler a coluna esportiva “Qualé, Memé!” acesse www.portalverdadenews.com e vá em Blog. Sugestões de pautas e possibilidade de patrocínios no (48) 99924-2914.
Night Run
Esta semana teremos a tradicional corrida rústica Night Run Professor Deoclécio Pereira Machado, na quarta-feira (02), com largada às 20h, na Praça Hercílio Luz, no centro de Araranguá. Serão dois percursos com três e cinco quilômetros. Premiação em dinheiro, brindes, troféus e medalhas. O evento faz parte das comemorações dos 145 anos da Cidade das Avenidas. Mais informações no www.rsfproeventos.com.br.
Posse no Extremo Sul
Meu amigo Moacir dos Santos, que foi vereador na legislatura passada, em Santa Rosa do Sul, assume a Secretaria de Esportes da capital catarinense do polvilho esta semana. Em conversa recente com Moa, os projetos da área esportiva serão voltados às escolinhas e modalidades tradicionais, como o futebol de campo e futsal. Boa sorte garoto!
Contagem regressiva
Marco Aurélio “Tocha”, piloto de BMX e palestrante motivacional, chegou a incrível marca de 380 palestras do seu projeto “Juventude Motivada”. Dois dias incríveis na Escola Renato Ramos, em Palhoça, com oito apresentações e mais de mil alunos que puderam acompanhar as histórias de superação do multicampeão. Agora só faltam 120 palestras para Tocha chegar a tão sonhada palestra 500, programada para novembro deste ano.
Octógono em junho
Na manhã desta segunda-feira (31) aconteceu uma reunião na FME Criciúma para definir os detalhes do 1º Nações Comand na cidade. A FME vai ajuda com as premiações, estrutura (um octógono), multifacetário, isto é, lutas de Boxe, Karatê, Jiu Jitsu, Muaythai. “A ideia nossa com este evento é chamar a gurizada dos bairros para o esporte”, explica Bio Machado, professor de Boxe no projeto Boxe, em Criciúma. Traremos mais informações esta semana.
NA GAVETA
Numa época que a Taça Cecrisa tinha 60 times disputando o Municipal de futebol amador de Criciúma, aconteciam muitas histórias, dentro e fora de campo. Uma delas aconteceu num jogo da Série C, no campo que existia onde hoje é o Centro de Eventos José Ijair Conti. Na época eu trabalhava na Tribuna Criciumense e estava passando pelo local, junto com Nilton Alves, meu repórter fotográfico, quando avistamos de longe uma grande confusão e a poeira levantando. A equipe da casa estava revoltada com a arbitragem de Osmar Colombo e tentou pegar o “Kilombo”, que teve que se esconder dentro da casamata que existia para o trio de arbitragem. Só com a ajuda da Polícia Militar e depois de muito tempo, é que os “homens de preto” conseguiram respirar e voltar pra casa.
Foto: Emerson Teixeira


