Depois de quase 1400 dias, Tigre volta a vencer na Copa do Brasil

Depois de quase 1400 dias, Tigre volta a vencer na Copa do Brasil

Última vez que a torcida carvoeira viu o Criciúma vencer, no HH, foi em 2021

Emerson Teixeira

CRICIÚMA – A espera do torcedor do Criciúma ver o seu time do coração vencer, dentro do Majestoso, pela Copa do Brasil, durou exatos três anos, nove meses e quatro dias, ou 1374 dias, em resumo. A vitória magrinha contra o Bragantino, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, dá a vantagem do empate no jogo da volta para o Criciúma passar de fase. Próximo compromisso será pelo Brasileiro da Série B, num clássico catarinense.

Em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil, Criciúma e Bragantino fizeram um jogo truncado nesta quinta-feira (01), no Heriberto Hülse, em Criciúma, mas o gol de Matheus Trindade, aos oito minutos do segundo tempo, numa sobra de bola dentro da área, fez os mais de 11 mil torcedores presentes soltarem o grito de gol.

O jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil está marcado para o dia 22 de maio, às 21h30min, no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP). O time da casa precisa vencer por dois gols de diferença para evitar as penalidades, enquanto o Criciúma joga pelo empate, ou vitória simples, para chegar à quarta fase depois de quatro anos. Quem passar garante vaga nas oitavas-de-final e um prêmio de R$ 3.638.250,00.

A última vez que a torcida carvoeira viu o Tigre vencer pela Copa do Brasil, dentro de casa, foi no dia 27 de julho de 2021, no jogo 92 do clube na competição nacional, quando derrotou o Fluminense (RJ) por 2 a 1, com gols Hygor e Fellipe Mateus, com Abel Hernandez descontando para o tricolor das Laranjeiras.

O próximo compromisso do Tigre pela Série B será neste domingo (04), contra a Chapecoense, às 18h30min, na Arena Condá, em Chapecó. O Bragantino joga em casa, pela Série A, contra o Mirassol, às 19h, na segunda-feira (05).

Image Not Found

Ficha técnica:

Data: 01/05/25

Horário: 18h30min

Local: Heriberto Hülse, Criciúma (SC)

Público total: 11.606 torcedores

Renda bruta: R$ 224.700,00

Arbitragem:

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG);

Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG), Celso Luiz da Silva (MG);

VAR: Phillip Georg Benett (RJ).

Criciúma 1 x 0 Bragantino

Gol: Matheus Trindade, 08min 2º tempo (CRI).

Cartões amarelos: Diego Gonçalves, Morelli, João Carlos, Marcinho (CRI); Vinicinho (BRA).

Criciúma: Kauã; Marcinho, Rodrigo, Luciano Castán, Marcelo Hermes; Matheus Trindade, Morelli, Juninho (Guilherme Lobo); João Carlos (Samuel Otusanya), Neto Pessoa, Diego Gonçalves.

Técnico: Zé Ricardo.

Bragantino: Cleiton; Andres Hurtado (Sant´Anna), Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez, Juninho Capixaba; Gabriel, Eric Ramires (Matheus Fernnades), Jhon Jhon (Gustavinho); Lucas Barbosa (Laquintana), Eduardo Sasha (Isidro Pitta), Vinicinho.

Técnico: Fernando Seabra.

Fotos: Celso da Luz/Assessoria de Imprensa C.E.C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *