Criciúma fica em terceiro lugar na Supercopa do Brasil

Handebol feminino da FME Criciúma fica em terceiro lugar na Supercopa do Brasil

Na decisão do terceiro lugar as meninas de Criciúma conseguiram uma vitória de 24 a 18 sobre o FAG Cascavel

CRICIÚMA – O time feminino de handebol da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma (FME Criciúma/ACRIHF/Unesc) teve uma campanha espetacular na Supercopa do Brasil, realizada na última semana em Brasília. A equipe caiu na semifinal para o forte time do Pinheiros, que se sagrou campeão, e depois faturou o terceiro lugar vencendo o FAG Cascavel (PR).

As andanças por Brasília confirmaram a previsão do técnico Lucas Custódio na véspera da viagem. A expectativa era de ficar entre as quatro melhores equipes, mas o time mostrou potencial para um ano de conquistas nas próximas competições.

A campanha na primeira fase teve uma derrota para o Clube Português (PE), depois vitória sobre o Santa Cruz (PE) e mais uma vitória sobre o Londrina (PR), assegurando a segunda colocação. Na semifinal, as meninas de Criciúma perderam para o Pinheiros, mas a equipe paulista pagou caro pela vitória: empate em 18 a 18 no tempo normal, depois empate em 21 a 21 na primeira prorrogação e só na segunda prorrogação conseguiram fazer 25 a 22.

A atuação de gala se repetiu na disputa pelo terceiro lugar e a FME Cricúma levou a melhor com uma vitória de 24 a 18 sobre o FAG Cascavel. Maitê Lima ainda foi eleita a melhor goleira da competição.

“Foi uma competição muito boa de pré-temporada. As meninas foram muito dedicadas e obedientes, fazendo tudo o que era pedido nos treinamentos. Na semifinal contra o Pinheiros jogamos em alto nível o tempo inteiro, mas na prorrogação peso a diferença de 30 dias que o adversário tinha a mais de preparação física. Mas a avaliação geral foi muito boa, fizemos uma grande apresentação em Brasília”, destacou o técnico Lucas Custódio.

A presidente da FME Robinalva Ferreira avalia como muito positiva essa campanha na Supercopa do Brasil.

“As melhores equipes do país estiveram lá e viram a qualidade técnica do handebol feminino de Criciúma. Fizemos um jogo de igual para igual com o Pinheiros que foi o campeão, mas o terceiro lugar tem uma importância muito grande. Mais uma vez nossa cidade foi bem representada e as atletas voltaram para casa com troféu e medalhas”, comentou Robinalva.

Fonte: Marcelo Becker/Comunicação FME Criciúma
Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *