Criciúma aumenta o jejum na estreia do técnico Eduardo Baptista

Com o resultado ruim o Tigre aumenta o flerte com o Z4

Emerson Teixeira

CRICIÚMA – O Criciúma recebeu o Volta Redonda na tarde deste domingo (11), onde buscava a vitória para se distanciar da zona de rebaixamento, mas o placar em branco e a “chuva” de cartões amarelos demonstrou porque as duas equipes estão na parte de baixo da tabela de classificação. A partida foi válida pela sétima rodada do turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Próximo compromisso será fora de casa, no outro final de semana. Fellipe Mateus para por um tempo.

Em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Criciúma e Volta Redonda jogaram neste domingo (11), no Heriberto Hülse, em Criciúma, de olho na tabela de classificação tentando sair da “zona do agrião” onde flertam com a zona de descenso (Z4). A estreia do técnico Eduardo Baptista, que optou pelo esquema tático 3-5-2, gerou uma expectativa boa na torcida, que confia no trabalho do recém-chegado ao comando técnico do Tigre, mas não viu resultado na prática.

No primeiro tempo Werik Popó teve a melhor oportunidade do Tigre para inaugurar o marcador com a bola passando muito perto da meta do goleiro do Voltaço. Na segunda etapa o goleiro Kauã salvou o Criciúma em duas oportunidades. Primeiro no chute de Mirandinha, aos sete minutos, e depois num escanteio onde Bruno Santos, quase que sem querer, finalizou para a meta tricolor e o jovem goleiro carvoeiro “salvou a pele” do time catarinense.

O confronto entre catarinenses e fluminenses foi marcado pelos 10 cartões amarelos, sendo quatro para o Criciúma e seis para o Volta Redonda. Dos quatro jogos disputados dentro de casa o Tigre venceu só o Athletic (MG) e não vence desde o dia 17 de abril.

Na próxima rodada da Série B o Criciúma viaja até Maceió (AL) para enfrentar o CRB, às 16h, no Rei Pelé, no domingo (18). Já, o Volta Redonda recebe o Amazonas, em casa, às 19h, na segunda-feira (19).

Image Not Found

Goleiro Kauã, do Criciúma, foi um dos destaques da partida com defesas importantes

Fellipe Mateus fora:

De quatro a seis semanas. Este é o tempo que o meia Fellipe Mateus deve ficar afastado dos gramados, prazo dado por Marcelo Beirão, médico do Criciúma, na entrevista coletiva na tarde de hoje (11), antes do jogo Criciúma e Volta Redonda.

Com dores crônicas no joelho direito desde o segundo semestre de 2024, Fellipe Mateus passou por uma cirurgia no sábado (10) para corrigir o problema. “Do fim do ano para cá, ele teve uma intensificação desta dor. A gente tentou tratar ele de forma clínica e conservadora com fisioterapia. Só que ele não evoluiu satisfatoriamente e, em acordo com ao atleta, optamos por fazer a cirurgia”, disse Beirão.

O jogador já começou os trabalhos de fisioterapia e vem apresentando evoluções. “Eu vi ele hoje (domingo) no CT. Está se caminhando bem e em plena recuperação. Se o Fellipe se recuperar dentro da nossa expectativa, em torno de quatro a seis semanas para ele voltar ao futebol”, finalizou o médico do Tigre.

Ficha técnica:

Data: 11/05/25

Horário: 16h

Local: Heriberto Hülse, Criciúma (SC)

Público total: 8.749 torcedores

Renda bruta: R$ 161.180,00

Rodada: 07

Arbitragem:

Árbitro: Edina Alves Batista (SP);

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP), Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP);

VAR: Rodrigo Batista Raposo (DF).

Criciúma 0 x 0 Volta Redonda (RJ)

Cartões amarelos: Morelli, Juninho, Sassá, Luciano Castán (CRI); Wellington Silva, Raí, Gabriel Bahia, Lucas Tocantins, Pierri, Fabrício (VRE).

Criciúma: Kauã; Marcelo Benevenuto, Rodrigo, Luciano Castán; Marcinho (Léo Alaba), Marcelo Hermes, Matheus Trindade (Zé Gabriel), Juninho (Diego Gonçalves), Morelli; João Carlos (Jhonata Robert), Werik Popó (Sassá).

Técnico: Adílson Baptista.

Volta Redonda: Jean Drosny; Gabriel Pinheiro, Fabrício, Gabriel Bahia; Wellington Silva (Jhonny), Sanchéz, Pierre (André Luiz), Robinho, Raí (Matheus Costa); Mirandinha (Lucas Tocantins), Bruno Santos (Luciano Naninho).

Técnico: Rogério Corrêa.

Fotos: Celso da Luz/Assessoria de Imprensa C.E.C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *