Cocal do Sul pode ter Semana Municipal de…

Cocal do Sul pode ter Semana Municipal de Valorização da Mulher 

Projeto de Lei do legislativo foi aprovado por unanimidade na Sessão desta terça-feira e segue para sanção do prefeito.

Cocal do Sul – A valorização feminina pode ganhar um novo espaço no calendário oficial de Cocal do Sul. O Projeto de Lei nº 0002/2025, de autoria da bancada do PL, formada pelos vereadores Gilson Clemes e Valdnei da Silva, o Chicão, foi aprovado por unanimidade na sessão desta terça-feira (19) e agora segue para sanção do prefeito.

A proposta institui a Semana Municipal de Valorização da Mulher, a ser realizada anualmente na semana do dia 8 de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. O objetivo é promover ações de empoderamento feminino, como palestras, qualificação profissional, incentivo ao empreendedorismo e apoio à independência financeira. Além disso, a semana será voltada à divulgação de canais de denúncia e assistência às vítimas de violência doméstica, fortalecendo as políticas de proteção às mulheres no município.

Os vereadores destacaram que a programação poderá contar com parcerias entre escolas, universidades, entidades da sociedade civil, órgãos públicos e empresas privadas. O projeto também autoriza o Poder Executivo a firmar convênios para viabilizar as atividades previstas na lei.

“Apesar dos avanços na luta por igualdade, ainda há desafios a serem superados, como a violência doméstica, a desigualdade salarial e a baixa representatividade feminina em espaços de decisão. Com essa semana, queremos ampliar o debate e fortalecer políticas públicas que protejam e incentivem as mulheres a ocuparem cada vez mais seu espaço na sociedade”, disse o presidente da Câmara, vereador Gilson Clemes, ressaltando a importância da iniciativa:

Ele também reforçou que a medida representa um compromisso do município com a causa. “A Semana Municipal de Valorização da Mulher será uma oportunidade para conscientizar a população e unir esforços em prol de uma sociedade mais justa e igualitária. Com o envolvimento de entidades, órgãos públicos e empresas privadas, podemos transformar essa iniciativa em um verdadeiro marco para as mulheres de Cocal do Sul.”

Agora, com a aprovação na Câmara, o projeto aguarda a sanção do prefeito para entrar em vigor.

Fonte: Ana Paula Nesi/Comunicação CV Cocal do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *