Jogo em Bragança Paulista virou com 2 a 0 para os donos da casa na primeira etapa
Emerson Teixeira
CRICIÚMA – A pior derrota do Criciúma na história da Copa do Brasil, desde 1990. O Tigre jogava pelo empate para passar de fase, mas a vantagem durou apenas oito minutos de jogo e, 105 jogos depois, a data entra para a história do time na competição de forma vexatória com a derrota por 6 a 0 para o time da terra da linguiça. Próximo compromisso será pelo Brasileiro da Série B, onde tenta fugir da “região minada” perto do Z4.
Em jogo válido pela partida de volta a terceira fase da Copa do Brasil, Criciúma e Bragantino fizeram um jogo de um time só na noite desta quinta-feira (22), no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP). O time da casa precisava vencer por dois gols de diferença para evitar as penalidades, enquanto o Criciúma jogava pelo empate, ou vitória simples, para chegar à quarta fase depois de quatro anos. O pix de R$ 3.638.250,00 e a vaga nas oitavas-de-final caíram na conta do Bragantino, enquanto a vergonhosa derrota caiu na conta de um time apático.

Técnico Eduardo Baptista entra para a história do Tigre na Copa do Brasil da pior forma
O time da casa começou o jogo perdendo por 1 a 0, no placar agregado, mas fez dois gols de pênalti com menos de 30 minutos de jogo, com Eduardo Sasha e Lucas Barbosa. O Criciúma produziu pouco. Com 22 minutos do segundo tempo o time da terra da linguiça já havia marcado mais três gols, com Lucas Barbosa, Thiago Borbas e Lucas Barbosa, enquanto o time do técnico Eduardo Baptista não tinha criado uma única chance de gol. Já quase no final do jogo Thiago Borbas fechou a tampa do caixão do Tigre com a maior goleada já sofrida pelo tricolor em 35 anos de história na Copa do Brasil.
O próximo compromisso do Tigre pela Série B será na segunda-feira (26), contra o Coritiba, às 19h, no Majestoso. O Bragantino joga em casa, pela Série A, contra o Juventude, às 20h, também na segunda-feira (26).
Ficha técnica:
Data: 22/05/25
Horário: 19h
Local: Estádio Cícero de Souza Marques, Bragança Paulista (SP)
Arbitragem:
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO);
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO), Leone Carvalho Rocha (GO);
VAR: Diego Pombo Lopez (BA).
Bragantino 6 x 0 Criciúma
Gol: Eduardo Sasha, 08min 1º tempo, Lucas Barbosa, 22min 1º tempo, Lucas Barbosa, 07min 2º tempo, Thiago Borbas, 15min 2º tempo, Lucas Barbosa, 22min 2º tempo, Thiago Borbas, 42min 2º tempo (BRA).
Cartões amarelos: Gabriel (BRA), Marcelo Benevenuto (CRI).
Bragantino: Cleiton; Andres Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo Santos, Juninho Capixaba (Guilherme Lopes); Gabriel (Fabinho), Matheus Fernandes, Jhon Jhon (Athyrson); Lucas Barbosa, Eduardo Sasha (Thiago Borbas), Vinicinho (Laquintana).
Técnico: Fernando Seabra.
Criciúma: Kauã; Marcinho (Yan Souto), Marcelo Benevenuto (João Carlos), Rodrigo, Luciano Castán, Marcelo Hermes; Matheus Trindade, Morelli (Zé Gabriel), Juninho (Heitor Roca); Neto Pessoa (Sassá), Diego Gonçalves.
Técnico: Eduardo Baptista.
Fotos: Celso da Luz/Assessoria de Imprensa do Criciúma E.C.