CÃOtidiano

Rosane Machado de Andrade

                      @rosaneprofessora @protetorespipa

                      (48) 98828-5150

A VIDA TEM PRESSA

            Infelizmente a Lei contra os Maus Tratos a Animais é muito branda e não vemos na cadeia os    ‘excomungados’ que abusam, maltratam e abandonam os bichinhos. Temos as redes sociais repletas de denúncias e os órgãos que deveriam nos socorrer pouco fazem. Aí cabe ao particular e aos ‘delegados Bruno Lima da vida’ agirem.

            Esse delegado é marcado em trezentas mil postagens e entra em contato com os delegados e protetores da região em que ocorreu o triste fato. Desta forma, as pessoas agem e punem (não como seria o ideal) os delinquentes.

            E o desfile de abandono e maus tratos continua. Meus grupos de whatsapp, o Instagram e o Facebook estão repletos de pedidos de socorro e denúncias. Aí protetores independentes se viram em mil e conseguem ajudar, acumulando dívidas e animais.

            Na TV disseram que com a pandemia as adoções aumentaram (lembram???), mas os abandonos mais ainda.  Hoje amargamos com muitos e todo o dia novos cães surgem pelo centro da cidade. Os animais seguem os donos que vêm à pé ou de bicicleta para o trabalho e depois não voltam. Coisa de tutor descuidado, irresponsável, porque cachorro é pra ficar no cercado, em casa, seguro. E se é fujão, dê jeito, porque um dia não volta mais (talvez seja isto que desejam)…

            Cachorro é pra ser castrado, mesmo sendo macho. Eles correm atrás de fêmeas no cio, provocam acidentes, isto quando não são atropelados e NINGUÉM socorre, pois é compromisso, despesas… E as fêmeas??? Elas não querem ser mães! Povo chato que humaniza procriações . Depois falam que nós protetores humanizamos os animais.

            As ações exemplares de municípios vizinhos em relação à causa, o respeito aos protetores, fazem-me questionar por que ainda vivo em uma cidade que ostenta um título que não honra.

            A atitude de órgãos esquivarem-se de suas obrigações, de argumentarem em ações judiciais absurdos que só corroboram com sua negligência velada (ou escancarada) é um tremendo ‘dane-se’ (pra não dizer a palavra que começa com ‘fo..’) a quem ajuda voluntariamente e se endivida “porque quer”!!!!!

            Falta seriedade, respeito, compreensão, humanidade, colocar-se no lugar do outro e perceber que estar em um cargo público não é privilegiar partidos ou amigos de amigos. Representar uma cidade, desempenhar uma função dentro de um segmento é muito mais que politicagem, posar pra fotinhos ou realizar viagens mirabolantes.

            Pra concluir, socorro-me de Sócrates (não o jogador). Sabe o que falta há muitas pessoas?????? “Prudência no ânimo, silêncio na língua e vergonha na cara.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *