A técnica do futebol feminino do Criciúma, Bina Cassol, viajou à Colômbia para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina Sub-17 durante o Campeonato Sul-Americano da categoria. Ela atua como auxiliar de Rilany Silva, atual treinadora da equipe nacional.
A delegação brasileira já está em solo colombiano e realizou o reconhecimento do gramado do Estádio Francisco Rivera, onde acontecerão os jogos da fase de grupos. Bina permanece com a Seleção até o dia 25 de maio.
A estreia do Brasil acontece na quinta-feira (01/05), às 21h (horário de Brasília), diante do Peru. Na sequência, a Seleção enfrenta a Bolívia no sábado (03/05), o Uruguai na quarta-feira (07/05) e encerra a fase de grupos na sexta-feira (09/05), contra o Equador. Todos os jogos serão realizados às 21h (de Brasília).
O Brasil está no Grupo B, ao lado de Bolívia, Equador, Peru e Uruguai. A Seleção Brasileira Sub-17 chega como atual campeã do Sul-Americano, título conquistado em 2024.
O campeonato como de costume, dará quatro vagas para a Copa do Mundo da categoria, que será disputada entre setembro e outubro no Marrocos.
As partidas da Seleção Brasileira terão transmissão ao vivo pelo SporTV, Globoplay e FE Sports.
FOTO: Assessoria de Imprensa C.E.C.