Ato de bravura da Polícia Militar é reconhecido pela Câmara de Criciúma

Ato de bravura da Polícia Militar é reconhecido pela Câmara de Criciúma

CRICIÚMA – Durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira (22), a Câmara de Vereadores de Criciúma aprovou uma moção de aplauso em reconhecimento aos policiais militares do 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM). A homenagem foi proposta pelo vereador Daniel Formentin Bonifácio e destaca a atuação dos agentes que evitaram o suicídio de uma cidadã criciumense no dia 27 de março.

Na tribuna, o parlamentar ressaltou a importância de valorizar ações que vão além do dever policial, especialmente quando envolvem a preservação da vida.

“Essa moção se justifica pelo trabalho de excelência dos policiais que atuam no 9º BPM. A Polícia Militar, que é a polícia ostensiva, representa o Estado e tem o poder de reprimir o crime e dar respostas à sociedade. Esse ato de bravura deve ser reconhecido pela sua excelência, tendo em vista que a atividade policial, além de ser de risco e de muitos desafios diários, conseguiu evitar uma tragédia. Esta Casa tem pautado temas como saúde mental e prevenção ao suicídio. Para mim, a vida vale mais do que tudo. A vida humana é inestimável. E me chamou muito a atenção o preparo dos policiais, que mesmo diante do estresse da função, conseguiram agir com equilíbrio e salvar uma vida”, afirmou Formentin.

A homenagem reforça o compromisso da Câmara com o reconhecimento das forças de segurança e com a valorização de atitudes que colocam a vida em primeiro lugar.

Fonte: Letícia Ortolan/Comunicação CV Criciúma
Foto: Luís Carvalho/Comunicação CV Criciúma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *