Projeto “CERSUL na Escola e As Caixas Mágicas” traz história que educa e transforma


Projeto “CERSUL na Escola e As Caixas Mágicas” traz história que educa e transforma

TURVO – O mês de maio de 2025 já começou com muita imaginação e aprendizado para as turmas do 4º ano das escolas da área de atendimento integral da Cersul. Nesta semana, teve início mais uma edição do projeto “Cersul na Escola e As Caixas Mágicas”, que utiliza a contação de histórias para abordar, de forma lúdica e envolvente, temas essenciais como preservação do meio ambiente e segurança junto às redes de energia elétrica.

A trilogia já teve início com a visita da contadora de histórias, Marksa Beterli, que encantou os estudantes e deu vida aos personagens e lições contidas na primeira parte do livro. Nesta semana, será apresentado o segundo episódio, e o encerramento será marcado por um grande encontro entre as turmas, onde o desfecho da história será compartilhado coletivamente, celebrando o aprendizado e a imaginação.

O presidente em exercício da CERSUL, Valdionior Rocha (Valdo), comemorou o início do projeto e destacou o impacto positivo da ação nas escolas.

“Tivemos um resultado muito positivo em 2024 e estamos confiantes de que, mais uma vez, essa parceria entre a CERSUL e as escolas trará frutos valiosos. Agradecemos aos educadores por acolherem essa proposta com tanto carinho e compromisso. É uma grande satisfação proporcionar momentos como esses para nossas crianças”, afirma Valdo.

A coordenadora de projetos sociais da Cersul, Camila Zanette Cirimbelli, explica que as ações foram cuidadosamente organizadas e começaram já com uma reunião de alinhamento com as escolas participantes.

“Neste mês de maio, o projeto contempla as turmas de 4º ano, mas ao longo dos próximos meses daremos continuidade às atividades com os 6º anos, como já realizamos no ano passado com o mesmo tema. Neste ano, também teremos uma novidade: um novo projeto voltado aos estudantes do 1º ano do Ensino Médio, que vai trabalhar a ideia de cooperação por meio de um jogo interativo e educativo”, detalhou Camila.

O projeto “Cersul na Escola e As Caixas Mágicas” reafirma o compromisso da cooperativa com a educação, a cidadania e a construção de um futuro mais seguro e sustentável para todos.

Fonte: Comunicação Cersul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *