Mampituba recebe Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei Feminino

Competição Sub-16 irá reunir as melhores equipes da modalidade no ginásio do clube

Com a participação de grandes equipes do Brasil, a Sociedade Recreativa Mampituba irá sediar o Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei Feminino Sub-16 – Acesso B. A competição inicia na próxima quarta-feira (7) e segue até o dia 12 de maio no Ginásio do Mampituba. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

“Estamos muito felizes e orgulhosos de receber pela quarta vez uma etapa Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei Feminino. Desta vez, será na categoria Sub-16. Teremos na quadra do Mampituba grandes equipes da modalidade no Brasil. É um privilégio podermos trazer uma competição desse nível para a nossa cidade e região”, destaca o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris.

Além do time da casa, a S.R. Mampituba/FME Criciúma/Radar/UNESC, participam do CBI: Centro Olímpico (SP), Nação Colorada (GO), APCEF (SE), AADB (PE), Grêmio Náutico União (RS), Nova Trento (SC), ADV Jaraguá (SC), Desportivo (RN), Clube do Remo (PA), Clube Funcionários (RJ), Fortaleza E.C. (CE), Isaec Ceat (RS), Santa Mônica (PR), Cerrado (DF) e AEST (ES).

“Nossas atletas estão bem preparadas e nossa expectativa é de chegar bem para buscar o acesso a divisão A , já que houve uma mudança na forma de disputa. Convocamos a todos que venham torcer e incentivar a nossa equipe. A entrada será 1kg de alimento ou agasalho para doação”, comenta o técnico do Mampituba/FME Criciúma/Radar/UNESC, Luciano Iribarrem Carvalho.

As partidas iniciam no dia 7 de maio pela manhã. Porém, às 18h30 será realizada a cerimônia de abertura do Brasileiro com a partida de estreia do Mampituba/FME Criciúma/Radar/UNESC que irá encarar a Nação Colorada.

“É muito bom para a FME e para cidade vivenciar o esporte e receber as delegações de vários estados e regiões brasileiras. Agradecemos a equipe criciumense que, com certeza, terá um excelente desempenho”, destaca a presidente da FME Criciúma, Robinalva Ferreira.

A equipe de voleibol feminino da Sociedade Recreativa Mampituba é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Bem como do Governo Federal por meio do Ministério do Esporte via Lei de Incentivo ao Esporte.

O projeto conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), Levve Ortopedia, URC- Diagnósticos por imagem, Hospital São José, Empresas Radar, Unesc, Farben, Bistek, Spillere Sports, Restaurante Andrade, Doce Pão, Hotel Zata e Colégio Unesc.

Fonte e foto: Lucas Colombo/Mampituba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *