Em noite de chocolate Tigre desencanta na Série B
Emerson Teixeira
CRICIÚMA – O Criciúma tinha um compromisso importante na noite desta quinta-feira (17), pela terceira rodada do turno do Campeonato Brasileiro da Série B, onde o Tigre buscava a recuperação na competição, contra o Athletic (MG), que também não sabia o que era vencer. Goleada sobre os mineiros fez o Criciúma subir na classificação. Próximo compromisso será no interior de São Paulo, na semana que vem.
Em duelo válido pela terceira do Campeonato Brasileiro da Série B, Criciúma e Athletic se enfrentaram às 20 horas desta quinta-feira (17), no Heriberto Hülse, em Criciúma e o Tigre conquistou sua primeira vitória na competição com uma goleada de 4 a 0, com gols marcados por Juninho, Jhonata Robert e dois de Diego Gonçalves. A equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo somou os três primeiros pontos na disputa da Série B e na próxima rodada o Tigre joga contra o Novo Horizontino, na segunda-feira (21), às 19 horas, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). Já, o Athletic enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, no domingo (20), às 18 horas.

Ficha técnica:
Data: 17/04/25
Horário: 20h
Local: Estádio Heriberto Hülse, Criciúma (SC)
Público total: 8.043 torcedores
Renda bruta: R$ 147.140,00
Rodada: 03
Arbitragem:
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA);
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA), Patrícia dos Reis do Nascimento (BA);
VAR: Diego Pombo Lopez (BA), Andrea Izaura Maffra Marcelino (RJ), Cláudio José de Oliveira Soares (RJ).
Criciúma 4 x 0 Athletic (MG)
Gols: Juninho, 05min 1º tempo, Diego Gonçalves, 45min do 1º tempo, Diego Gonçalves, 47min do 1º tempo; Jhonata Robert, 43min 2º tempo (CRI).
Cartões amarelos: Edson Miranda, Wesley Gasolina, Diego Fumaça (ATH).
Cartões vermelhos: Adriel, Wesley Gasolina (ATH).
Criciúma: Kauã; Léo Alaba, Rodrigo, Luciano Castán, Marcelo Hermes; Matheus Trindade, Morelli, Juninho; Diego Gonçalves, Gabriel Novaes (Jhonata Robert) e Werik Popó (Sassá).
Técnico: Zé Ricardo.
Athletic (MG): Adriel; Wesley Gasolina, Edson Miranda, Marcelo Ajul (Sidimar) e Gelado; Diego Fumaça, Sandry (Jefferson Luís) e Amorim (Gabriel); Max, Welinton Torrão e Lincoln (Martinez).
Técnico: Roger Silva.
Fotos: Celso da Luz/Assessoria de Imprensa C.E.C.