Timbé do Sul é o novo município a integrar o Anjos do Futsal

Timbé do Sul é o novo município a integrar o Anjos do Futsal

Novo município foi apresentado durante reunião realizada na Unesc com representantes dos 28 núcleos do Anjos do Futsal.

TIMBÉ DO SUL – Timbé do Sul é o mais novo município a integrar o Anjos do Futsal, ele foi apresentado durante reunião entre os professores dos núcleos e diretores de esportes dos municípios parceiros, realizada nesta quarta-feira (16/04) na Unesc. Os treinos iniciaram em fevereiro em algumas cidades e março em outras, mas este encontro foi uma forma de marcar o início com a divulgação das atividades que estão programadas para o ano como as competições, também foram entregues as bolas e coletes para treinamento, entre outros assuntos.

O núcleo de Timbé do Sul conta também com vaga para 40 garotos de 10 a 14 anos e ao todo o Anjos do Futsal está atendendo mais de 1.400 meninos e adolescentes neste ano de 2025. O Coordenador Técnico do Anjos do Futsal, Jean Reis, comenta que “estamos muito felizes por chegar a esse número de crianças atendida num projeto que trabalha ao mesmo tempo o desenvolvimento físico e também o desenvolvimento intelectual dos participantes”, destaca.

O Anjos do Futsal está inserido em 24 municípios do sul de Santa Catarina que são Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Rincão, Cocal do Sul, Criciúma, Ermo, Içara, Jacinto Machado, Jaguaruna, Lauro Müller, Maracajá, Meleiro, Morro da Fumaça, Morro Grande, Orleans, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, São Ludgero, Sombrio, Timbé do Sul, Treviso, Turvo e Urussanga. “Estamos cada vez mais motivados porque sabemos que os nossos ensinamentos passados para os garotos são muito importantes, tanto na parte técnica e tática do futsal, mas principalmente na parte educacional, mostrando os caminhos corretos para a vida como disciplina, educação, que são primordiais na formação de bom cidadão”, declara Jean Reis.

Essa reunião é importante para reunir todos os envolvidos no Anjos do Futsal, esclarecer dúvidas, dar encaminhamentos das competições do ano, orientar sobre os treinamentos, entregar material para os núcleos e reforçar os princípios e fundamentos do projeto.

Fonte: Fabrícia de Pelegrini/Comunicação Anjo Tintas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *