Emerson Teixeira – @jornalemer_72 – @verdadenews2025 – [email protected] – (48) 99924-2914
Coluna 49 – 14/04/25
@meetisolucoes
Dons Equipamentos
Dr Orivaldo Sebastião da Silva (CRO 872)
@iray.rolamentos
@mymoodbeauty
@neguis7eventos
Sua empresa aqui
Reencontro no basquete
No sábado (12) estive na Sociedade Recreativa Mampituba para ver o jogo entre o time da casa e o Araranguá, do meu amigo Márcio Luiz Bruno, “Marcinho”, pelo Estadual Sub-15 masculino. Depois de muitos anos sem encontrá-los nas quadras de basquete, de onde me aposentei em 2009, tive a honra de reencontrar os amigos Christian Nau (Blumenau) e Luiz Ernane Buerger (Tubarão), duas bandeiras da bola laranja em Santa Catarina que merecem mais reconhecimento por parte dos nossos políticos de Blumenau, Tubarão e Alesc.
Alguém se mexe
No dia 10 do mês passado, eu trazia na minha aqui na coluna esportiva, a informação sobre a escolha das cidades sedes das próximas edições dos Jogos Escolares da Região do Vale do Araranguá (Jerva), entre 2025 e 2028, que este chega a sua 53ª edição. Enquanto isso, numa região vizinha da Amesc, onde temos 12 municípios e a cidade mais importante entre Florianópolis e Porto Alegre, Criciúma, nenhum dos dirigentes das pastas do Esporte e Educação se mexem para ao menos rascunhar só uma edição dos Jogos Escolares da Região Carbonífera (JERC).
Cadê o Colegiado
Lá se vão 114 dias hoje da posse dos prefeitos, vereadores e da turma que responde pelo Esporte nos 12 municípios da Amrec. Rende uma novela nada humorística à falta do Colegiado do Esporte, se não vejamos: 1 – Todos já estão sentados na cadeira; 2 – Todos já têm um calendário de eventos esportivos; 3 – Todos já estão recebendo seus salários; 4 – Todos são apadrinhados por seus aliados políticos para ocuparem os espaços. Quando teremos notícias sobre o “Collegiatam habemus”? Alô presidente Valdir Foontanella!
Equipes em vantagem
As quartas-de-final da Copa Sul dos Campeões 2025 teve rodada no final de semana, com partidas em Araranguá, Imbituba e Tubarão. No sábado (12), Água Verde e Sete de Setembro ficaram no 1 a 1. Nos jogos de domingo, destaque para a goleada do Içara sobre o Araranguá, na Cidade das Avenidas, por 4 a 1; 2 a 1 do Metropolitano sobre América/Gatores, na Cidade Azul e do Rio Bonito sobre o Vila Nova, 1 a 0, na “Zimba”. Nas partidas de volta serão conhecidos os quatro semifinalistas desta edição.
NA GAVETA
Na quarta-feira, dia 16, temos duas datas históricas para relembrar do Tigre. A primeira foi no longínquo 16/04/1978, quando o Criciúma (azul e branco e escudo do Comerciário ainda) batia o Concordiense por 2 a 0 pelo Catarinense daquele ano. Foi a primeira vitória do clube com seu novo nome. Gols de Ademir “Pesão” Patrício. Já, 45 anos depois, em 2023, Éder fazia um gol a 38 segundos de jogo contra o Tombense (MG), no Majestoso, o gol mais rápido do Criciúma na Série B desde 1978.
Fonte: Emerson Teixeira/Arquivo pessoal
Foto: Emerson Teixeira/Arquivo pessoal





